Comparação entre reunião e webinar

Visão geral

As plataformas de reunião e webinar oferecem recursos e funcionalidades semelhantes, mas possuem algumas diferenças importantes.

As reuniões foram projetadas para serem um evento colaborativo, com todos os participantes podendo compartilhar a tela, ativar o vídeo e o áudio e ver quem mais está presente.

Os webinars foram projetados para que o anfitrião e qualquer palestrante designado possa compartilhar seus vídeos, áudio e tela. Os webinars permitem participantes somente para visualização. Eles podem interagir por meio de perguntas e respostas, chat e responder perguntas de enquetes. O anfitrião também pode ativar o áudio dos participantes.

Esse artigo abrange:

Reuniões em comparação a webinars

  Reunião Webinar
Descrição As reuniões Zoom são ideais para hospedar sessões mais interativas nas quais você deseja ter muita participação do público ou dividir sua sessão em grupos menores. Pense em webinars como uma sala de aula ou um auditório virtual. Os webinars são ideais para grandes audiências ou eventos abertos ao público. Normalmente, os participantes de webinars não interagem entre si. Embora a Zoom ofereça opções para você se socializar mais com os participantes, os webinars em geral têm uma ou poucas pessoas conversando com um público específico.

Ideal para
Grupos pequenos a grandes (2 ou mais participantes) para:
  • Reuniões face a face com o cliente
  • Reuniões de vendas
  • Sessões de treinamento
Grandes eventos e transmissões públicas (mais de 50 participantes), como:
  • Reuniões gerais
  • Atualizações trimestrais
  • Eventos educacionais

Normalmente usado por
  • Funcionários em geral
  • Grupos de treinamento
  • Anfitriões de eventos
  • Vice-presidente sênior e diretoria
Custo Opções de assinatura gratuita e paga estão disponíveis. Complemento pago, disponível para assinaturas Pro ou superior.

 

Comparação de recursos

Recurso Reunião Webinar
Funções do participante
Compartilhamento de áudio
  • Todos os participantes podem ativar/silenciar seu próprio áudio
  • O anfitrião pode silenciar/solicitar a ativação do áudio dos participantes
  • O anfitrião pode configurar para silenciar o áudio de todos os participantes na entrada
  • Apenas o anfitrião e os palestrantes podem ativar/silenciar seu próprio áudio
  • Os participantes ingressam como apenas ouvintes*
  • O anfitrião pode ativar o áudio de um ou mais participantes
Compartilhamento de vídeo Todos os participantes Anfitriões e palestrantes
Compartilhamento de tela
Capacidade Até 100 participantes com licença gratuita e até 1.000, dependendo do plano e do complemento para grandes reuniões. Até 100 a 10.000 participantes, dependendo da licença.
Lista de participantes Visível para todos os participantes Visível para anfitrião e palestrante
Lembretes por e-mail   Se o registro estiver ativado
Chat Chat na reunião Chat no webinar
Reações da reunião  
Feedback não verbal Apenas levantar a mão
Perguntas e respostas  
Transferência de arquivo  
Quadro branco
Anotações
Enquete Enquetes para reuniões Enquetes para webinars
Transmissão ao vivo FacebookYouTubeFacebook WorkplaceServiço de transmissão ao vivo personalizado FacebookYouTubeFacebook WorkplaceServiço de transmissão ao vivo personalizado
Inscrição Inscrição para reuniões Inscrição para webinars
Closed caption
Gravação
Salas simultâneas  
Sessão de treino  
Sala de espera  
Integração com PayPal  
Solicitação de senha de ingresso
Números de discagens internacionais

*Observação: Se o anfitrião ou coanfitrião ativar a Permissão para falar para um participante, o participante poderá ativar o microfone e silenciar e ativar o áudio.