Requisitos de sistema para Windows, macOS e Linux

Visão geral

Este artigo lista os requisitos para usar o Cliente Zoom para Desktop no Windows, macOS e Linux.

Este artigo abrange:

Requisitos de sistema

  • Conexão de Internet banda larga com ou sem fio (3G ou 4G/LTE)
  • Alto-falantes e microfone integrados ou conectados via USB ou Bluetooth sem fio
  • Webcam comum ou em HD integrada ou conectada via USB
  • Ou uma câmera ou filmadora HD com placa de captura de vídeo
    Observação: Consulte a lista de dispositivos compatíveis.

Sistemas operacionais compatíveis

  • macOS X com macOS 10.9 ou posterior
  • Windows 10*
    Observação: Os dispositivos que executam o Windows 10 devem ter a versão Home, Pro ou Enterprise. O modo S não é compatível.
  • Windows 8 ou 8.1
  • Windows 7
  • Ubuntu 12.04 ou posterior
  • Mint 17.1 ou posterior
  • Red Hat Enterprise Linux 6.4 ou posterior
  • Oracle Linux 6.4 ou posterior
  • CentOS 6.4 ou posterior
  • Fedora 21 ou posterior
  • OpenSUSE 13.2 ou posterior
  • ArchLinux (64 bits apenas)

Tablet e dispositivos móveis suportados

Navegadores suportados

  • Windows: IE 11, Edge 12, Firefox 27, Chrome 30 ou posteriores
  • Mac: Safari 7, Firefox 27, Chrome 30 ou posteriores
  • Linux: Firefox 27, Chrome 30 ou posteriores

Observação: Alguns recursos do cliente Web não são suportados no IE.

Requisitos de processador e RAM

  Mínimo Recomendado
Processador Single Core com 1 GHz de frequência ou superior Dual Core 2 GHz de frequência ou superior (i3/i5/i7 ou equivalente da AMD)
Memória RAM N/D 4 Gb

Observações:

  • Os laptops com processadores dual e single core têm uma taxa de quadros reduzida ao compartilhar tela (cerca de 5 quadros por segundo). Para um desempenho ideal de compartilhamento de tela em laptops, recomendamos um processador quad core ou superior.
  • O Linux requer um processador ou placa gráfica que suporte OpenGL 2.0 ou superior. 

Suporte para alto DPI

  • Exibições de alto DPI são suportadas no Zoom versão 3.5 ou posterior

Requisitos de largura de banda

A largura de banda utilizada pelo Zoom será otimizada para a melhor experiência baseada na rede dos participantes. Ela se ajustará automaticamente para ambientes 3G, Wi-Fi ou com fio.

Largura de banda recomendada para palestrantes de reuniões e webinars:

  • Para chamadas de vídeo individuais:
    • 600 kbps (upload/download) para vídeo de alta qualidade
    • 1,2 Mbps (upload/download) para vídeo HD de 720p
    • A recepção de vídeo HD de 1080p requer 1,8 Mbps (upload/download)
    • O envio de vídeo HD de 1080p requer 1,8 Mbps (upload/download)
  • Para chamadas de vídeo em grupo:
    • 800 kbps/1 Mbps (upload/download) para vídeo de alta qualidade
    • Para exibição da galeria e/ou vídeo HD de 720p: 1,5 Mbps/1,5 Mbps (upload/download)
    • A recepção de vídeo HD de 1080p requer 2,5 Mbps (upload/download)
    • O envio de vídeo HD de 1080p requer 3 Mbps (upload/download)
  • Para compartilhamento de tela apenas (sem miniatura de vídeo): 50-75 kbps
  • Para compartilhamento de tela com miniatura de vídeo: 50-150 kbps
  • Para VoIP de áudio: 60-80 kbps
  • Para o Zoom Phone: 60-100 kbps

Largura de banda recomendada para participantes de webinars:

  • Para chamadas de vídeo individuais: 600 kbps (download) para vídeo de alta qualidade e 1,2 Mbps (download) para vídeo HD
  • Para compartilhamento de tela apenas (sem miniatura de vídeo): 50-75 kbps (download)
  • Para compartilhamento de tela com miniatura de vídeo: 50-150 kbps (download)
  • Para VoIP de áudio: 60-80 kbps (download)